segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

AS CORES DO ARCO-ÍRIS


Era uma vez um menino chamado Luís que não gostava de comer legumes. Achava que os legumes tinham um sabor desagradável e não gostava da sua cor.
O Luís não sabia que todos os legumes juntos possuíam as cores do arco-íris e que eram muito importantes para um crescimento saudável. Desconhecia também que era a mãe Natureza que permitia que todos os legumes existissem. As sementes eram lançadas à terra pelo lavrador com muito carinhos para depois nascerem, crescerem e se tornarem em legumes saborosos. (Quando algum menino diz que não gosta de legumes e não quer comer, a mãe Natureza fica muito triste, pois ela trabalha para que todos os meninos possam comer muitos legumes e crescerem fortes e não ficarem doentes.)
Um dia, a mãe contou-lhe uma história:
Era uma vez seis amiguinhos, muito coloridos que adoravam brincar com as crianças e que eram muito importantes para que elas crescessem saudáveis.

A menina cenoura, toda colorida, com o seu corpinho laranja e os seus raminhos verdes.


                


  a senhora ervilha       
                 toda redondinha e verdinha ...     
  

  a alface e o tomatinho, amigos inseparáveis que só     queriam estar juntos ( ela verde e ele vermelhinho )...    

o senhor feijão , branco como a neve (alguns feijõezinhos têm outras cores )
 
          e o valente espinafre , verde, muito verdinho.                
Todos eles sabiam que as crianças precisavam deles, porque o seu corpo que começava a crescer precisava de muitas vitaminas e sais minerais e eles e os seus restantes companheiros legumes, possuíam uma grande variedade de vitaminas e sais minerais.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário